terça-feira, 14 de agosto de 2012

CONSEQUÊNCIAS DAS DROGAS NA SOCIEDADE E NA VIDA FAMILIAR


              A questão do uso de drogas ilícitas nos últimos tempos deixou de ser apenas um problema individual para tomar proporções bem mais amplas e, hoje, atinge níveis críticos, a ponto de ser tido como um problema de saúde pública.
              As drogas trazem vários problemas, não apenas para o indivíduo que a usa, mas para a família e para a sociedade de um modo geral...
              O indivíduo com o tempo vai ficando agressivo, e se afasta cada vez mais da família, passa o dia fumando ou achando meios de conseguir mais. Às vezes chega a roubar seus próprios familiares, e dessa maneira as drogas vão indiretamente acabando com a unidade familiar.
              O viciado, dessa forma, vai querer sempre mais, mas não tendo como sustentar o vicio, começa a cometer outros crimes para ter dinheiro, tudo para sustentar o vicio. Os traficantes, que vendem drogas, enriquecem às custas destes usuários, que para pagarem as drogas aos traficantes, roubam, matam, sequestram, e cometem tantos outros crimes. Esses crimes só tendem a piorar a imagem da nossa sociedade, a decadência da democracia e do governo brasileiro, que não consegue controlar o comércio desenfreado de drogas (o narcotráfico).
              Dessa forma, a culpa da dispersão das drogas pelo mundo, é muito mais do traficante do que do viciado. Isso porque o traficante induz a pessoa a fumar pela primeira vez para que ela se torne dependente, as demais vezes que o usuário compra, na verdade não é por vontade própria, mas por uma necessidade física, muitos viciados querem sair do mundo das drogas, mas são impedidas pelo vicio plantado pelos traficantes. Estes ainda ameaçam os usuários se pararem de consumir ou não pagarem pela droga, ajudando na destruição da sociedade.
              Vivemos num mundo caótico e a droga é uma das principais vias de acesso ao crime. Ela altera o caráter e marginaliza o usuário que se exclui e é excluído de um convívio social sadio e se coloca à margem da lei.

             O vídeo abaixo relata a desestruturação familiar causada pelas drogas, no caso, o crack. Ele mostra uma mãe preocupada o seu filho, usuário de crack, desaparecido. Ela tenta recorrer à justiça para conseguir interná-lo, quem sabe salvar a vida de seu filho.

video

Um comentário: