quarta-feira, 15 de agosto de 2012

HAXIXE


              Haxixe é uma resina extraída das folhas e das inflorescências femininas de Cannabis sativa, a popular maconha. Muitos confundem o haxixe com a maconha. Na verdade, essa droga é muito mais potente por ser um extrato da resina do cânhamo e possui maior concentração de THC do que a maconha.
 Imagem da droga Haxixe

              Muito comum na África do Norte e em países do Oriente mais próximos às colonizações francesa e inglesa, o haxixe veio para Europa por estes países. Regiões invadidas por Napoleão Bonaparte, principalmente o Egito, eram grandes produtoras da droga. Argélia e Marrocos são grandes produtores da droga nos dias atuais.
              O haxixe é usado em forma de cigarro (também pode ser cheirado ou ingerido). Seu efeito dura entre uma e seis horas. No começo o usuário tem a sensação de maior consciência e desinibição. Ele começa a falar muito, ter uma dilatação das pupilas, pânico, palidez, diminuição dos reflexos, rir sem motivo e ter momentos de euforia. Ele pode perder a noção de espaço (os ambientes parecem maiores ou menores) e a memória recente, além de ter um aumento do apetite.
              O haxixe são as extremidades e a resina do Cannabis. Cria grande dependência psíquica. A dependência física é praticamente nula, porém possível.

 O haxixe tem grande efeito no cérebro, fazendo o usuário 
perder algumas funções do seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário