quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CRACK

            O crack é feito apartir da cocaína junto com bicarbonato de sódio, soda cáustica e água. Essa droga se apresenta em formas de pedra onde a mistura é aquecida para que a água  evapore e assim se formam as pedras. É mais potente que a cocaína, gerando maior dependência. Tem efeito rápido gerando intenso prazer, porém que dura cerca de dez minutos, levando o usuário a repetição do uso da droga.
              É consumida com o uso de cachimbo, para que o usuário inspire a fumaça da queima da pedra. Os pulmões conseguem absorver quase todo o crack inalado e em pouco tempo a fumaça chega ao cérebro.
Usuário fumando crack 

              Enquanto a maioria das drogas foi criada para fins medicinais, o crack já nasceu com o objetivo de alterar o estado mental do usuário
              O crack ficou conhecido no Brasil por meio dos traficantes do submundo das favelas e gueto as das grandes cidades. O nome "crack" é ligado ao barulho da queima das pedras para serem consumidas.
              O crack passa a dominar o corpo do usuário, fazendo-o evitar o sono e passar fome. São causadas lesões nos pulmões gerando outras doenças como pneumonia e tuberculose. Quando usado o metal para aquecer a pedra, o usuário inala junto da fumaça o alumínio da lata causado intoxicação pelo metal. O usuário fica mais agitado com o aumento de adrenalina em seu corpo, devido a liberação da dopamina (neurotransmissor), fazendo o coração bater mais rápido, podendo causar infarto. Quando a fumaça chega ao cérebro causa perda das funções dos neurônios, levando a perda de memória, falta de concentração e oscilações de humor. O desejo sexual diminui e homens tem dificuldade para ereção.
              As mortes apartir do uso do crack são normalmente por infartos e exposição a violência no envolvimento do comércio da droga. 

  Campanha contra o crack


Nenhum comentário:

Postar um comentário