quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ECSTASY


Pílulas de Ecstasy     

              Seu princípio ativo é o Metilenodioxidometaanfetamina (MSMA). Aparece em forma de comprimidos e é consumido por via oral, geralmente os usuários os consomem com bebidas alcoólicas, o que aumenta o efeito e agrava os riscos de um choque cardiorespiratório.
              É conhecida como a "droga do amor" porque aumenta a transmissão de serotonina, que está intimamente ligada as sensações amorosas.
              Os efeitos imediatos são sensações de estimulação mental, percepção sensorial reforçada e aumento da energia física. A pessoa fica mais sociável, com uma vontade incontrolável de conversar e até de ter contato físico com outras pessoas.
              Os efeitos adveros são: ressecamento da boca, coceiras, cãibras musculares, nauses, sudorese, visão embaçada, apertar de dentes, calafrios, cansaço, dor de cabeça, aumento da freqüência cardíaca, aumento da pressão arterial, hipersensibilidade sensorial à luz, dificuldade para identificação de cores, perda da coordenação motora e cansaço para tarefas físicas.

             As consequências incluem: sensação de euforia, desencadeadas pela lieração de serotonina, acelera os batimentos cardíacos, elevação da temperatura do corpo, podendo chegar a 42º de febre, levando a uma intensa desidratação. Esse  febre elevada é principal causa de óbitos dos usuários.


             O dependente pode manifestar dificuldade para obter orgasmo e, no caso dos homens, problemas de ereção. 


             Passado o efeito da droga, o usuário pode ficar depressivo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário